quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Saudades do Jardim da Infância...


Hoje eu recebi um e-mail muito legal de um amigo que em pouco tempo tornou-se um grande amigo...

Como somos pegos de surpresa pela vida... uma pessoa que conheci na faculdade e convivi por 01 semestre, se tornou tão presente na minha vida...

Como a Alessandra que trampa comigo me disse um dia: "Serena, amigo entra na nossa vida para somar e não para diminuir... se está diminuindo, então não é seu amigo!" A vida é assim, amigos que vem, amigos que vão... bom, isso já é papo para outro dia rsss

Segue o e-mail...


Boa tarde!
Espero que gostem do texto abaixo, costumo dizer que o ser humano inevitavelmente deixa de “SER HUMANO” quando cresce, e com sua individualidade, indiferença e mergulhados em sua própria arrogância pouco se importam com os outros.
Um exemplo contemporâneo disto pode ser visto todos os dias, um adulto vê um mendigo e pensa “a vida é assim mesmo” ou qualquer outra coisa, menos quem pode vir a ser aquela pessoa, seus sonhos, desejos e necessidades o adulto apenas finge que não vê e está tudo bem. Já a criança não, ela se comove com o outro e não importa porque ele esta ali, mas QUEM É ELE, quem será aquele homem, vamos ajudar (mesmo não sabendo como).
Até quando as pessoas irão matar aos poucos a criança que existe dentro de cada uma delas? A tão procurada felicidade é a medida das suas necessidades, a felicidade esta nas coisas mais simples da vida, e como diria a Pedro Bial, tudo o que você realmente precisa saber para se viver bem, você aprendeu no jardim de infância.
Obrigado!


TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA... (Pedro Bial)


Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:

1. Compartilhe tudo;

2. Jogue dentro das regras;

3. Não bata nos outros;

4. Coloque as coisas de volta onde pegou;

5. Arrume sua bagunça;

6. Não pegue as coisas dos outros;

7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!

8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;

9. Dê descarga; (esse é importante)

10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;

11. Respeite o limite dos outros;

12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;

13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)

14. Quando sair, cuidado com os carros;

15. Dê a mão e fique junto;

16. Repare nas maravilhas da vida;

17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também. Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme.Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos.É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.'O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver'... Pois penso que está na hora de muita gente acordar para vida onde muitos nem sabem porque estão aqui.


Pedro Bial

Nenhum comentário: